ALUNOS QUESTIONAM SUSPENSÃO DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO EM ABADIÂNIA
Estudantes do transporte universitário de Abadiânia relataram à redação do Diário da Vizinhança insatisfação após a interrupção do serviço antes do encerramento das atividades acadêmicas de parte dos alunos. Segundo os relatos recebidos, diversos universitários ainda possuem aulas e atividades programadas, mas foram informados sobre a suspensão do transporte apenas no próprio dia em que o serviço deixaria de operar.
Após ser procurado pela redação, o coordenador do transporte Murilo Nascimento informou que “geralmente o transporte encerra com as provas” e que, neste caso, a interrupção ocorreu na sexta-feira. Em resposta, ele afirmou ainda que “até então 1 aluna só entrou em contato” e acrescentou: “Mas caso tenha mais alunos iremos estender sim o prazo, porque não?”. O coordenador também informou que “iremos estender as aulas até o dia 24 para evitar transtornos”.
Alunos ouvidos pela reportagem, no entanto, afirmam que a maioria dos estudantes ainda possui aulas em andamento e contestam a informação de que o período letivo já teria sido encerrado. Segundo os relatos, grupos de estudantes já organizavam quem utilizaria o transporte quando receberam a comunicação da suspensão, sem aviso prévio.
Os estudantes também questionam informações de que todos os usuários teriam sido consultados e informado o término das aulas. De acordo com os relatos recebidos pela redação, vários universitários continuam frequentando as instituições de ensino e aguardam um posicionamento oficial da Prefeitura de Abadiânia e do setor responsável pelo transporte universitário sobre os critérios adotados para a suspensão do serviço e a manutenção do atendimento até o encerramento das atividades acadêmicas.