ALEXÂNIA INICIA PROJETO DE REORGANIZAÇÃO ESTRATÉGICA PARA FORTALECER A SAÚDE MUNICIPAL
A Secretaria Municipal de Saúde de Alexânia iniciou um projeto voltado à reestruturação e aprimoramento das ações de gestão no sistema de saúde do município. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a organização dos serviços e melhorar o planejamento das atividades desenvolvidas na rede municipal.
De acordo com as informações apresentadas, o projeto busca implementar uma estrutura de gestão integrada, atuando nos níveis estratégico, tático e operacional. A proposta envolve a revisão de fluxos de trabalho, alinhamento de processos internos e definição de diretrizes para otimizar a execução das ações de saúde no município.
O secretário de saúde, Hilton Júnior, informou que o planejamento estratégico faz parte das ações voltadas à modernização da gestão pública na área da saúde. A proposta prevê a adoção de práticas administrativas e organizacionais com foco na melhoria contínua dos serviços oferecidos à população de Alexânia.